Zona Oeste

Teto de gesso do Hospital Getúlio Vargas desaba após forte chuva

Ocorrências causadas pela forte chuva assustaram pacientes e funcionários

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/03/2015 às 10:59
Foto: Divulgação
Ocorrências causadas pela forte chuva assustaram pacientes e funcionários - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Pacientes e funcionários do Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, levaram um susto durante a madrugada desta sexta-feira (6). Com a forte chuva que atingiu a capital pernambucana, parte do gesso do teto da emergência caiu, infiltrações foram registradas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pedaços do gesso dos quartos se desprenderam das paredes. Além dessas ocorrências, algumas alas da unidade de saúde tiveram o fornecimento de energia interrompido e funcionam com geradores. Nenhum paciente precisou ser transferido.

De acordo com acompanhantes das pessoas internadas na unidade de saúde, muita água escorreu pelas paredes de Hospital. "A situação está bastante complicada lá dentro. Áreas dos corredores, quartos, banheiros, tudo está alagado. Muitas pessoas correram para o corredor quando o gesso começou a cair e o serviço acabou sendo afetado", explica Thiago Teixeira, acompanhante de um paciente.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que na madrugada desta sexta parte do forro do gesso do corredor de acesso à emergência cedeu. Nenhum paciente ou funcionário ficou ferido.  O Corpo de Bombeiros vistoriou a área e garantiu que não há risco, mas área foi isolada por medida de seguranças e estão sendo tomadas as providências necessárias para o reparo.

Ouça abaixo a matéria da Rádio Jornal sobre o caso:

Últimas notícias