INVASÃO

Despejo de comunidade é adiado por um mês

Justiça Federal deu prazo para que União encontre terreno para abrigar famílias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/03/2015 às 5:15
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Justiça Federal deu prazo para que União encontre terreno para abrigar famílias - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

As cerca de 500 famílias da comunidade Chicão Xucuru, localizada no terreno que margeia a pista do Aeroporto dos Guararapes, no Ibura, Zona Sul do Recife, só poderão ser retiradas do local dentro de, no mínimo, 30 dias. Foi o prazo que a juíza da 12ª Vara Federal do Recife Joana Carolina Lins deu para que a Prefeitura do Recife cadastre os moradores e a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) encontre uma área onde as famílias possam ser alojadas. O terreno foi invadido há pouco mais de dois anos, e a reintegração de posse foi pedida pela Advocacia-Geral da União (AGU), em benefício da Infraero. Uma nova audiência será realizada no dia 6 de abril, quando deverá ser apresentada a solução definitiva para o impasse.

Desde o dia 23 de fevereiro, a Justiça Federal havia determinado a saída dos moradores do local, dando um prazo de um mês para a desocupação. “Como não havia terreno disponível para acomodar as famílias, resolvemos fazer uma audiência de conciliação, para construirmos uma solução que evitasse o uso da força”, explica a juíza.


Últimas notícias