Insegurança

Mais uma casa de veraneio é arrombada e assaltada em Serrambi

Assalto aconteceu no Condomínio Enseadinha, onde duas casas foram arrombadas, mas em apenas uma delas os ladrões levaram objetos

Do NE10
Cadastrado por
Do NE10
Publicado em 20/09/2015 às 21:06
Foto: Chico Porto/JC Imagem
Assalto aconteceu no Condomínio Enseadinha, onde duas casas foram arrombadas, mas em apenas uma delas os ladrões levaram objetos - FOTO: Foto: Chico Porto/JC Imagem
Leitura:

A onda de arrombamentos em casas de veraneio do Litoral Sul continua: mais uma casa de um condomínio em Serrambi foi arrombada e roubada nesse sábado (19). Não havia ninguém no local no momento da ação dos bandidos, que levaram dois uísques e o sistema de som do local. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Porto de Galinhas.

O assalto aconteceu no Condomínio Enseadinha, onde duas casas foram arrombadas, mas em apenas uma delas os ladrões levaram objetos. O engenheiro Paulo Giovanni Tapety afirmou que recebeu a ligação do seu caseiro na manhã deste domingo (20), relatando que sua residência havia sido arrombada na noite de ontem. "Meu sobrinho esteve lá por volta das 20h (sábado) com a mulher e a filha de 9 anos, mas resolveu dormir na casa de amigos. Imagina se estivesse em casa?", relatou.

O engenheiro disse que existe no condomínio segurança privada mas que nada foi visto. Além de sua casa, os ladrões também arrombaram a casa de sua irmã, Kátia Reis Borba, mas nada levaram. "Minha casa estava toda revirada. Como as portas dos quartos ficam fechadas, eles arrombaram. Levaram duas garrafas de uísque fechadas que estavam no meu quarto e um sistema de som. Ainda deixaram um cigarro de maconha na minha cama. A casa da minha irmã estava revirada também, mas não levaram nada", descreveu. O engenheiro acha que os bandidos estavam em busca de dinheiro. 

Quando estava na delegacia prestando queixa, o engenheiro disse que havia um casal, também de Serrambi, prestando queixa. Segundo ele, enquanto estavam na praia, durante o dia, a casa foi invadida. "Mas parece que lá o estrago foi bem maior. Levaram muita coisa. Os moradores de Serrambi estão muito assustados com a onda de insegurança. O pior é que os policiais disseram que não há o que fazer, pois o governo não dá condições de trabalho", lamentou Paulo Giovanni.

ONDA DE VIOLÊNCIA - O caso comprova o aumento nos índices de violência e assaltos nas casas de veraneio do litoral pernambucano. Só em Ipojuca, os casos de roubo aumentaram de 418 para 504 neste ano. No feriado da Independência (7 de setembro), veranistas de Serrambi tiveram a casa invadida e foram feitos reféns por bandidos que invadiram a casa de um condomínio.

Pouco depois do caso da família feita refém, uma quadrilha com onze pessoas foi presa em Serinhaém, também no Litoral Sul. Com os acusados, a polícia encontrou uma pistola, quatro revólveres, três motos, um veículo e a quantia de R$ 3.100, além de pertences das vítimas.

Últimas notícias