Tensão

Polícia cumpre reintegração de posse na Reitoria da UFPE. Estudantes prometem resistir

Cerca de 40 estudantes ocupam desde a última sexta-feira (2) a reitoria da instituição

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/10/2015 às 7:10
Foto: Twitter Rádio Jornal
Cerca de 40 estudantes ocupam desde a última sexta-feira (2) a reitoria da instituição - FOTO: Foto: Twitter Rádio Jornal
Leitura:

Equipes das polícias Federal e Militar se dirigiram, na manhã desta quinta-feira (8), para a Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, para cumprir medida judicial de reintegração de posse do prédio. Os cerca de 40 estudantes que haviam invadido a instituição desde a última sexta-feira (2) foram retirados do local por volta das 7h50, após sete dias de ocupação. A polícia estava no lugar negociando com os manifestantes desde as 6h30.

Um primeiro grupo de aproximadamente 15 pessoas saiu do lugar pacificamente; outro, teve que ser retirado à força. O batalhão de choque da PM entrou pelos fundos do prédio e utilizou spray de pimenta para expulsar os alunos. Os estudantes exigem a homologação do novo estatuto da universidade.

https://blogs.ne10.uol.com.br/social1/files/2015/10/protesto_nigro.jpg

Homens do Batalhão de Choque da PM estava em frente ao local, bloqueando a via, enquanto dois negociadores se reuniram com os estudantes. "Esperamos que a desocupação seja feita de forma pacífica e ordeira, caso contrário a polícia terá que fazer uso progressivo da força", destacou o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, antes da desocupação.

https://blogs.ne10.uol.com.br/social1/files/2015/10/protesto_nigro2.jpg

Do lado de dentro da reitoria era possível ouvir gritos de ordem dos estudantes. Os alunos exigiam a presença do reitor da universidade, Anísio Brasileiro. Um prazo de cerca de 10 minutos foi estabelecido para a saída.

Últimas notícias