Zona Oeste

TJPE inaugura Casa da Justiça e Cidadania no Bongi

No espaço, a população irá receber orientação jurídica, informações acerca dos seus direitos como cidadãos, atendimento social e psicológico

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/02/2016 às 15:10
Foto: JC Imagem
No espaço, a população irá receber orientação jurídica, informações acerca dos seus direitos como cidadãos, atendimento social e psicológico - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O Tribunal e Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com o Judiciário e a Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe), inaugura a Casa da Justiça e Cidadania no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (3) a partir das 10h. A unidade funcionará na Rua Acajutiba, 43.

A população poderá aproveitar no espaço orientações jurídicas, informações acerca dos seus direitos como cidadãos, atendimento social e psicológico, além de ações de cidadania, como retirada de documentos e atendimento em saúde. O atendimento será realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e advogados. A depender do caso, os serviços serão encaminhados para instituições dos setores públicos e privados.

CASA DA JUSTIÇA E DA CIDADANIA - É uma unidade multifuncional que visa promover o desenvolvimento de ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade e está prevista no artigo 15 da resolução nº 22/2007 do TJPE.

Duas unidades já funcionam na Região Metropolitana do Recife (RMR). Uma funciona na comunidade Coque, na Ilha Joana Bezerra, atuando desde fevereiro de 2012. Já em Olinda, uma unidade foi inaugurada em junho de 2015, na Rua do Sol, no Carmo.

Últimas notícias