SERTÃO

Menino que vivia em cárcere privado é resgatado pelo Conselho Tutelar de Trindade

Por conta de traços de retardo mental, o garoto foi privado do convívio social pela família

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/03/2016 às 9:51
Foto: Reprodução/Internet
Por conta de traços de retardo mental, o garoto foi privado do convívio social pela família - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

Um menino de 9 anos com traços de retardo mental foi resgatado do cárcere privado no qual vivia desde que nasceu, no município de Trindade, Sertão pernambucano. O caso, que já era conhecido pelas autoridades desde 2013, chegou ao fim na semana passada, quando o garoto foi encaminhado sob medida protetiva para uma Casa de Acolhimento do Recife.

Segundo informações repassadas pelo Conselho Tutelar do município, a criança era mantida confinada numa casa pela própria família, que se recusava a ser atendida pelos profissionais. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do órgão no município, Givan Andrade, afirma que o problema do garoto só foi resolvido agora por conta da recusa de atendimento em várias unidades de acolhimento da região.

O menino foi encaminhado para a Casa de Acolhimento Rodolfo Aureliano (CRAUR), no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. A família e a promotoria de Trindade não se pronunciaram sobre o caso.

Últimas notícias