Abertura da 18ª Festa de Frei Damião leva centenas de fiéis às ruas do Pina

Festejos seguem até o próximo domingo (29), quando seis missas serão celebradas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2016 às 21:48
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Festejos seguem até o próximo domingo (29), quando seis missas serão celebradas - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Centenas de pessoas participaram, na noite desta quinta-feira (26), da missa e  procissão de abertura da 18ª Festa de Frei Damião, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A missa começou às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Ao término da celebração, os fiéis seguiram em caminhada até o Convento de São Félix de Cantalice.

Os festejos seguem até o próximo domingo (29), dia da morte do frade capuchinho que está em processo de canonização no Vaticano. Na programação, missas, vigílias, confissões e várias outras atividades. A organização do evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Recife, Empresa de manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Corpo de Bombeiros, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e das Polícias Civil e Militar.

No domingo, das 4h às 17h, seis missas serão realizadas. Às 10h, ponto alto da festa, uma missa será presidida por dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. Toda a programação da 18ª Festa de Frei Damião está disponível das redes sociais do Convento de São Félix de Cantalice.

Últimas notícias