INCIDENTE

Elevador do CTG da UFPE é interditado após mulher ficar ferida

Uma servidora do centro estava no equipamento e sofreu escoriações no pé

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/11/2016 às 14:38
Foto: Ferdinand Lopes/Cortesia
Uma servidora do centro estava no equipamento e sofreu escoriações no pé - FOTO: Foto: Ferdinand Lopes/Cortesia
Leitura:

Um dos elevadores do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, foi interditado após, no fim da manhã desta quarta-feira (9), uma servidora sofrer escoriações por conta de uma subida 'em alta velocidade' e parada brusca do equipamento.

Por volta das 10h45, segundo a assessoria da universidade, o elevador subiu rapidamente do 3º para o 9º e último andar, só parando de forma brusca. Testemunhas informaram que a funcionária, não identificada, estava no elevador e acabou torcendo o pé.

Por meio de nota, a UFPE esclareceu que a mulher foi atendida por uam equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminha a um hospital particular da cidade, onde passa por exames.

A direçao do centro lamentou o ocorrido e garantiu estar prestando apoio integral à servidora.

Manutenção

Ainda segundo a nota da instituição, o equipamento passa por manutenções periódicas, realizadas por uma empresa terceirizada, ao menos uma vez por mês. A última foi feita hoje antes do incidente.

O elevador só voltará a funcionar depois que o laudo emitido pela empresa de manutenção for certificado pela Superintendência de Infraestrutura da universidade.

Últimas notícias