Eleições 2016

TRE vai transferir seções do Centro de Educação da UFPE

Votação será feita em outro local, por causa da ocupação de estudantes que protestam contra a PEC 241

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/10/2016 às 22:32
André Néri/JC Imagem
Votação será feita em outro local, por causa da ocupação de estudantes que protestam contra a PEC 241 - FOTO: André Néri/JC Imagem
Leitura:

Quem votou no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no primeiro turno terá que se deslocar a outro endereço neste domingo (30/10), uma vez que o prédio está ocupado por alunos em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional 241, aprovada esta semana pela Câmara dos Deputados e que limita gastos do governo, inclusive com áreas essenciais como saúde e educação. Nesta sexta (28/10) o Tribunal Reginal Eleitoral deve informar o local substituto.

De acordo com o site do TRE, no Centro de Educação deveriam funcionar seções da 103ª Zona do Recife, da 58 a 68, por exemplo. Por questões de segurança, o presidente do tribunal, deserbargador Antônio Carlos Silva, não detalhou a mudança nesta quinta (27/10), quando reuniu juízes eleitorais de Olinda, Recife e Jaboatão com oficiais da Polícia Militar, para discutir o policiamento no dia de votação do segundo turno. 

Quase 4 mil policiais vão reforçar segurança em 4 cidades

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto  Maranhão Filho, informa que  todo esquema de segurança será apresentado nesta sexta (28/10). O TRE adiantou que no Recife devem atuar 2.070 homens, em Olinda 485 e em Jaboatão 645. Somando  apoio especializado, 3.334 PMs estarão trabalhando na região metropolitana. Em Caruaru serão 584, totalizando nos quatro municípios quase 4 mil policiais.

Mais de 6 mil urnas serão distribuídas aos locais de votação das três cidades do Grande Recife. O tribunal ainda não informou onde os eleitores fora do domicílio eleitoral poderão justificar ausência neste domingo se estiverem em locais onde não haverá segundo turno.

 

Últimas notícias