Pernambuco

Secretário anuncia medidas contra a violência em Pernambuco

O programa Polícia na Rua foi uma das ações anunciadas por Ângelo Fernando

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/11/2016 às 19:37
JC Imagem
O programa Polícia na Rua foi uma das ações anunciadas por Ângelo Fernando - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Secretaria de Defesa Social (SDS), através do secretário à frente da pasta Ângelo Fernando Gioia, anunciou para a próxima semana uma medida que pretende diminuir a violência nas ruas. Em entrevista ao quadro Audiência Marcada, do programa Balanço das Notícias, desta sexta-feira (18), apresentado por Ednaldo Santos, na Rádio Jornal, o secretário afirmou que a ação Polícia na Rua vai mobilizar efetivos das polícias militar e civil durante 24 horas com trabalho ostensivo e de investigação, uma vez por semana.

"A intenção é promover um dia sem homicídios e com menos violência contra a mulher e o idoso", ressaltou o secretário que destacou, também, medidas para conter a onda de assaltos a banco em Pernambuco, inclusive no interior do Estado. Ele afirmou que vai contar com a ajuda do exército no rastreamento de explosivos utilizados nas ações dos bandidos. "Explosivos vendidos a pedreiras acabam sendo desviados e chegam às mãos das quadrilhas". 

OUTRAS MEDIDAS

O secretário afirmou, ainda, que vai se reunir com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para incrementar o reforço das agênciaspor meio de recursos tecnológicos. "É um segmento que mantém um lucro razoável e precisa empregar tecnologias para diminuir os atrativos para os ladrões".

Da mesma forma Ângelo assegurou que pretende sugerir parcerias com deputados, vereadores e prefeitos para envolver os municípios na fiscalização do horário de funcionamento de bares, assim como no acompanhamento de eventos.

 

Últimas notícias