Solidariedade

Campanha criada por estudantes arrecada doações para haitianos

Objetivo do grupo liderado por um aluno da UFPE é arrecadar recursos e ajudar 1,4 milhão de pessoas em situação de vulnerabilidade após passagem do furacão Matthew pelo país

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/11/2016 às 9:51
Foto: Logan Abassi / UN / MINUSTAH (
Objetivo do grupo liderado por um aluno da UFPE é arrecadar recursos e ajudar 1,4 milhão de pessoas em situação de vulnerabilidade após passagem do furacão Matthew pelo país - FOTO: Foto: Logan Abassi / UN / MINUSTAH (
Leitura:

Comovidos com a destruição provocada pela passagem do furacão Matthew pelo Haiti em outubro, um grupo de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e outras universidades iniciou uma campanha para arrecadar recursos e ajudar 1,4 milhão de haitianos em situação de vulnerabilidade com provimento de necessidades básicas como água, alimentos e roupas.

O grupo, liderado pelo haitiano Jean Baptiste Joseph, formado em engenharia civil e atualmente cursando o mestrado na UFPE, lançou a campanha “Ventos de Solidariedade ao Haiti'' no dia 10 de outubro. Nos oitos primeiros dias, eles conseguiram arrecadar R$ 4.157,89 que foram convertidos em 150 cestas básicas para ajudar cerca de 900 pessoas.

As doações podem ser feitas por meio de uma página criada no site Vakinha, que já conta com mais R$ 2.365. O grupo também lançou um site onde produtos como bolsas, canecas e camisetas estão sendo comercializados.

Furação Matthew

Devastado por um terrível terremoto em 2010 e por três anos de seca causados pelo fenômeno El Niño antes de ser atingido em 4 de outubro pelo furacão Matthew, o Haiti é o país com maior número de mortes (229.699) por catástrofes naturais - segundo a ONU.

Últimas notícias