CICLO NATALINO

Boi e Maracatu de Papais Noéis são atrações no Bairro do Recife

Maracatus e Boi Mimoso, da Bomba do Hemetério, se apresentaram na Avenida Rio Branco neste começo de noite

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 18/12/2016 às 18:09
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Maracatus e Boi Mimoso, da Bomba do Hemetério, se apresentaram na Avenida Rio Branco neste começo de noite - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

O Bairro do Recife estava movimentado na tarde deste domingo (18/12). Pelo menos três maracatus desfilaram pelas ruas centrais do bairro, incluindo um que os integrantes estavam todos com gorros de Papai Noel. “Gostei muito. Venho constantemente ao Bairro do Recife e acho interessante ter um local com atrações culturais ao ar livre e de graça para curtir com a família”, diz a bancária Priscila Albuquerque.

Na Avenida Rio Branco, muitas pessoas pararam para tirar fotos com o presépio ao fundo. Também lá, foi montado um palco onde se apresentou o Boi Mimoso da Bomba do Hemetério com todas as suas figuras. “O Boi faz parte tanto do ciclo natalino, como do Carnaval. Estamos muito felizes de estar aqui”, diz o conferente Deibson Felipe de Melo, que faz o Mateus da agremiação, que surgiu como uma dissidência do Boi Teimoso, um dos folguedos mais antigos do gênero na Bomba do Hemetério. 

ESTA NOITE

Ainda nesta noite, está prevista a seguinte programação com os respectivos horários: às 18h30m, o Pastoril Estrela Brilhante de Água Fria; às 19h10m, Nosso Pastoril; 19h50m, o Pique do Guerreiro do Balé Popular do Recife; às 20h20m, Pastoril do Velho Xaveco; às 21h20m, Ciranda Mimosa.

Últimas notícias