TEMPO

[VÍDEO] Chuva forte atingiu Toritama neste fim de semana

O fenômeno chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis provocou a precipitação em Toritama, Agreste do Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/12/2016 às 10:10
Foto: Reprodução / Vídeo
O fenômeno chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis provocou a precipitação em Toritama, Agreste do Estado - FOTO: Foto: Reprodução / Vídeo
Leitura:

O Agreste do Estado registrou chuvas fortes durante o último sábado (17) e domingo (18). Nas redes sociais circularam vídeos que mostram o município de Toritama coberto de água. As ruas da região ficaram alagadas, árvores caíram e algumas casas foram invadidas pela água. Mesmo com os estragos, não houve registro de vítimas por conta do mau tempo. Só no final de semana, choveu cerca de 72.2 milímetros (mm).

 

Segundo informações da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), um fenômeno chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) provocou a precipitação na região. Também informou que a ocorrência não deve se repetir nos próximos dias. 

A APAC disse que a previsão do período chuvoso do Agreste de Pernambuco é em março de 2017.

 

Previsão do tempo para Toritama

Nos próximos dias, a chuvas serão esporádicas em áreas isoladas. Ou seja, a previsão é de céu claro, mas podem ocorrer chuvas fracas na madrugada ou no início da manhã.

Chuvas no Sertão do Pajeú

Os municípios do Sertão do Pajeú, no interiro de Pernambuco, registraram chuvas fortes durante toda a noite desse sábado (17) e madrugada deste domingo (18). De acorodo com informações do repórter Anchieta Santos, da Rádio Pajeú, ruas foram alagadas, parte da parede de um hospital caiu e árvores foram arrancadas pela força do vento. Mesmo com os estragos, não houve registro de vítimas por conta da chuva.

 

Últimas notícias