Perseguição

Suspeito de assalto ao BB de Belém de Maria é baleado e preso

Após intensa perseguição, policiais conseguiram prender um de dez suspeitos

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 21/12/2016 às 20:23
Divulgação/PM
Após intensa perseguição, policiais conseguiram prender um de dez suspeitos - FOTO: Divulgação/PM
Leitura:

No assalto contra o Banco do Brasil de Belém de Maria, na Mata Sul, na madrugada desta quarta, os suspeitos foram perseguidos pela Polícia Militar e um deles, Frank Sinatra Gomes de Freitas Júnior, 34 anos, acabou baleado na mão e está sob custódia no Hospital de Caruaru. 

Segundo informações do comandante do 10º Batalhão da PM, coronel Alexandre Menezes, os dois policiais de Belém de Maria haviam acabado de se recolher, quando ouviram disparos contra o destacamento e a viatura, às 2h50, seguidos de explosões no Banco do Brasil, logo em frente. Eram cerca de dez homens armados de fuzis, metralhadoras e pistolas, que fizeram reféns e jogaram grampos na pista.

Reforço

O comandante relata que a equipe pediu reforço, acionando o plano de ação para esse tipo de ocorrência, que reuniu policiais de vários batalhões. Algumas viaturas tiveram os pneus furados pelos grampos. Duas motocicletas foram alcançadas na zona rural de Belém de Maria, ajudando os carros maiores a fugir. Segundo Menezes, houve troca de tiros e Frank Sinatra, natural do Rio Grande do Norte, foi atingido.

Com ele, foram encontrados um carregador de pistola municiado, espoletas de detonação, celular e documentos, além de uma chave de uma caminhoneta que teria escondido. Os outros fugiram. Uma caminhonete S10 foi incendiada na Zona Rural de Quipapá e pode ter sido utilizada pelos criminosos. “Estamos empregando inteligência e equipamentos para vencer essa batalha e nós vamos vencer”, declarou ontem o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia.


Últimas notícias