AÇÃO SOCIAL

Voluntários distribuem rosas e amor no último dia do ano

Duas mil pessoas participaram da sexta edição do Mais Amor, projeto da Organização Novo Jeito

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 31/12/2016 às 13:33
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

O último dia do ano foi de muito amor na Zona Norte da cidade. Pelo sexto ano, a Organização Novo Jeito promoveu o Mais Amor, projeto que distribui rosas e abraços a pessoas que passam nas ruas. Neste sábado (31), cerca de dois mil voluntários ocuparam as Avenidas Norte, Rui Barbosa, Rosa e Silva e a Rua Cônego Barata, nas imediações do Parque da Jaqueira.

Além dos passantes, pessoas dentro de ônibus e carros foram abordadas. Algumas, inclusive, saíram de seus veículos para abraçar os voluntários. Todas receberam rosas e desejos de feliz ano novo. Dez mil flores foram distribuídas.  Para o idealizador da Novo Jeito, Fábio Silva, a ação tem três objetivos principais. "O primeiro é celebrar com todo mundo que , de alguma forma, está fazendo algum trabalho social na cidade. O segundo é convocar todo mundo que não faz a começar a fazer. O terceiro é espalhar amor, porque o mundo está precisando."

O Mais Amor também é um resgate do sentimento de estar perto do outro. "As famílias não fazem mais refeições na mesa, pessoas não dão bom dia para o vizinho no elevador e enfrentam um mecrado de trabalho cada vez mais feroz. Se a gente conseguir levar para a juventude que existe outro jeito de viver, vai estar plantando uma semente que pode mudar a agenda da sociedade civil", afirma Fábio.

Duas mil pessoas foram às ruas da Zona Norte neste sábado -
Os voluntários abraçaram pessoas nas ruas e pararam carros -
A ideia do projeto é levar amor para as pessoas no último dia do ano -
Algumas pessoas desceram de seus veículos para receber abraços -
A ação aconteceu em quatro pontos. Foram distribuídas 10 mil rosas -
Voluntários celebraram no Parque da Jaqueira ao fim da ação -

Teve gente que deixou o trabalho no último dia do ano para participar do evento. É o caso de Uiractan Batista, 48 anos. Motorista da linha Alto Santa Isabel, da Grande Recife, ele conheceu o projeto no ano passado, enquanto estava a trabalho. "Gostei tanto que combinei com meu chefe que só trabalharia até a hora de distribuir as rosas." Neste sábado, ele dirigiu até a Avenida Rui Barbosa e passou a condução para outro motorista. Com o uniforme de trabalho mesmo, Uiractan abraçou, beijou e distribuiu rosas e amor para outras pessoas. "O sentimento é maravilhoso", afirmou. 

A diretora de vendas Cinara Alcântara, 30, também participou do evento pela primeira vez. "É inexplicável, a gente recebe o que as pessoas têm de melhor." A organização Novo Jeito tem seis anos de história e realiza trabalhos voluntários durante o ano inteiro. Conheça mais sobre o projeto clincando aqui


Últimas notícias