Vistoria

Um dos locais mais movimentados do Carnaval de Olinda, Clube Atlântico é interditado

Corpo de Bombeiros considerou que o espaço não oferece segurança aos seus frequentadores

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/01/2017 às 21:40
Foto: Google Street View
Corpo de Bombeiros considerou que o espaço não oferece segurança aos seus frequentadores - FOTO: Foto: Google Street View
Leitura:

Ponto de concentração de dezenas de blocos carnavalescos de Olinda, no Grande Recife, o Clube Atlântico, situado no Bairro Novo, foi interditado nesta semana pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco. De acordo com a corporação, a casa deve ficar sem funcionar até, pelo menos, o fim do Carnaval.

"O Clube Atlântico não possui Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico e não dispõe de entradas e saídas adequadas para os frequentadores, sobretudo em situalções de emergência. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia aprovado um projeto de adequação da casa, mas ele não foi executado, por isso a interdição foi feita", afirmou o major Erick Aprígio.

Ainda segundo o militar, no mesmo dia em que o Atlântico foi interditado, outras duas casas foram vistoriadas pelos bombeiros em Olinda. "Também fiscalizamos a Ribeiro Recepções, mas neste local as irregularidades eram menores, portanto fizemos apenas algumas recomentações de ajustes. No caso da Domingueira, interditamos o espaço para um show que aconteceria no próximo domingo (8) e demos algumas orientações. Em breve, retornaremos para avaliar se já podemos liberar a casa de shows", completou o major.

Novas vistorias

De acordo com os Bombeiros, todos os locais que receberão festas antes e durante o Carnaval serão vistoriados. Nesta sexta-feira (6), por exemplo, foi o percurso do Galo da Madrugada, no Centro do Recife, que foi fiscalizado pelos militares. "Na próxima semana vamos ispecionar os trajetos das Virgens de Verdade e do Homem da Meia-Noite", concluiu o major Aprígio.

Últimas notícias