Se você solicitar uma corrida pelo aplicativo Uber, não estranhe caso a motorista seja uma senhora simpática, de 62 anos, com cara de avó e saúde e disposição de fazer inveja a muitos jovens. Dona Edna Albuquerque decidiu que a aposentadoria não seria justificativa para mantê-la em casa. Enquanto muitos contemporâneos seus tem dificuldade para acompanhar os avanços da tecnologia, ela aproveitou a chegada da plataforma no Recife para garantir uma renda extra em casa. Para dona Edna não tem tempo ruim: ela estava trabalhando às 4h30, indo para mais uma corrida.
Na noite desse sábado (8), outro motorista da Uber, Cândido Junior, encontrou dona Edna em uma rua e conta que, inicialmente, não acreditou que ela fosse uma motorista do aplicativo. Ele relatou a história em um post no Facebook, que viralizou na rede social.
"Essa senhora encosta o carro perto de mim perguntando se eu sabia onde era o píer em Olinda... prontamente expliquei, quando do nada ela diz: 'sou Uber, estou indo buscar uma cliente lá. Independente da idade, quando queremos algum objetivo temos que ir atrás... Parabéns vovó", afirmou Cândido.
O motorista conta ainda que nunca viu uma idosa como motorista do aplicativo, ainda mais durante a madrugada.
"Vejo poucas mulheres dirigindo na Uber de madrugada, principalmente por causa da violência. Ela foi a primeira senhora que vi dirigindo, ainda mais nesse horário. É um exemplo. ", declarou.
A postagem original já conta com mais de 4 mil curtidas e os internautas que acompanham a história já garantem que dona Edna é "A vovó da Uber".
"Que fofa, ela é linda. Se parece muito com minha falecida avó, que saudade dela", comentou uma passageira.
No perfil pessoal de dona Edna, muitas amigas e familiares não pouparam elogios a ela.
"Eu tb conheço essa Mulher guerreira e que tem toda minha admiração. Parabéns D. Edna de Souza, a senhora mostra que não importa a idade, e SIM, a força de vontade a determinação e a coragem de vencer qualquer obstáculo. Te admiro muito", comentou uma das amigas da "vovó da Uber" no Facebook.
Leia Também