IPOJUCA

Tartaruga é encontrada morta na praia de Serrambi

A tartaruga foi encontra por uma bióloga turista quando ainda boiava no mar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/01/2017 às 22:33
Foto: Divulgação
A tartaruga foi encontra por uma bióloga turista quando ainda boiava no mar - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Uma tartaruga verde e macho foi encontrada encalhada na manhã desta quinta-feira (19), na praia de Serrambi, em Ipojuca, localizada no Litoral Sul do Estado. 

Por volta das 11h, a bióloga gaúcha Cissa Concatto encontrou a tartaruga ainda boiando e muito inchada na água e não tinha certeza se ela estava viva ou não. "Ela foi trazida pelo mar até a areia, foi quando identifiquei que a tartaruga era macho, de cor verde e de certa idade", disse.

Cissa contou que de imediato entrou em contato com a ONG Ecoassiados para solicitar a remoção do animal para que fizessem a biometria, análise e protocolo. Segundo ela, a ONG demonstrou nenhum interesse pelo caso e informou que estava sem veículo para poder ir até o local onde estava a tartaruga para fazer o transporte. "Eles não se interessaram em fazer nenhum procedimento com o animal", relatou.

A Ecoassossiados sugeriu a bióloga de entrar em contato com a Guarda Municipal ou salva-vidas, mas não obteve retorno de nenhum deles. "Tentei vários contatos, até que conseguir falar com o pessoal da prefeitura de Ipojuca", disse.

Após o contato com a prefeitura, foi encaminhado ao local uma retroescavadeira que tirou a areia e conseguiu, em enfim, enterrar o animal.

 

 

Últimas notícias