Educação

Faculdade Senac oferece vagas gratuitas para terceira idade

Inscrições para o Programa de Extensão Faculdade Aberta à Terceira Idade estarão abertas até a sexta-feira (17). 46 vagas estão sendo ofertadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/02/2017 às 19:12
Reprodução
Inscrições para o Programa de Extensão Faculdade Aberta à Terceira Idade estarão abertas até a sexta-feira (17). 46 vagas estão sendo ofertadas - FOTO: Reprodução
Leitura:

O Programa de Extensão Faculdade Aberta à Terceira Idade, promovido pela Faculdade Senac, está com inscrições abertas. No total, são oferecidas 46 vagas gratuitas para pessoas acima dos 60 anos, em disciplinas como Administração, Gastronomia, Eventos, Design de Moda e Gestão de Recursos Humanos. As incrições são presenciais e devem ser realizadas até a próxima sexta-feira (17), na Secretaria da Faculdade Senac, localizada na Av. Visconde de Suassuna, no bairro de Santo Amaro, na Zona Central do Recife.

Para serem aprovados, além da inscrição os interessados irão participar de uma entrevista. A divulgação dos aprovados será divulgada na sexta-feira (17) e, para efetuar a matrícula, os alunos deverão comparecer novamente na secretaria da faculdade, portando documentos originais e cópias do RG, CPF, Ficha 19 e comprovante de residência, além de uma foto 3x4 e a Ficha de Inscrição devidamente preenchida. A ficha será disponibilizada pela secretaria.

“O objetivo do programa é promover a integração e desenvolvimento educacional, sociocultural, político e Intergeracional de pessoas da terceira idade de Pernambuco, por meio de atividades educacionais, culturais e de lazer. É muito gratificante poder gerar oportunidade de acesso a novos conhecimentos e assim contribuir para melhoria da qualidade de vida e fortalecimento da autoestima desse público”, afirmou a a assessora pedagógica da Faculdade Senac, Ana Maria Arôxa. 

Aulas terão início ainda em fevereiro

As aulas irão acontecer de fevereiro a julho de 2017 e, caso o aluno seja aprovado, ele irá receber um certificado de conclusão do curso. Se não houver mais vagas disponíveis para a disciplina desejada, o candidato ficará em uma lista de espera e poderá entrar no curso caso ocorra uma desistência.

Últimas notícias