Segurança

Guardas municipais tomam posse no Recife e vão atuar no Carnaval

Ao todo, 382 guardas foram empossados na manhã desta quinta no Compaz, no bairro do Bongi

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/02/2017 às 10:11
Guga Matos/JC Imagem
Ao todo, 382 guardas foram empossados na manhã desta quinta no Compaz, no bairro do Bongi - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Na manhã desta quinta-feira (23), às 9h, 382 guardas municipais do Recife tomaram posse, no Compaz, localizado no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife. Os novos oficiais já entram em atuação para reforçar a segurança no Carnaval 2017.  O prefeito Geraldo Julio participou da cerimônia e declarou que a "expectativa é de um grande Carnaval no Recife, com muita paz".

O prefeito do Recife ainda alegou que as prévias carnavalescas não tiveram maiores problemas.  "No último final de semana tivemos blocos em toda a cidade. No Cordeiro tivemos um bloco com 50 mil pessoas e correu tudo bem. O acontecimento desta semana não teve ligação direta com o Carnaval", afirmou o prefeito em referência ao assalto a empresa de transporte de valores Brinks, ocorrido na madrugada dessa terça-feira (21).

O evento também contou com a presença do Secretário de Segurança Urbana Murilo Cavalcanti. Ele informou que o Galo da Madrugada terá o "Corredor do Galo", espaço de monitoramento feito pelas câmeras de segurança da Prefeitura. "Estaremos presentes e conectados com o Centro Integrado Operacinal de Defesa Social (CIODS), Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, para dar uma maior sensação de segurança e para quando acontecer um fato novo a Guarda ou a Polícia chegar com mais gente".

 

Câmeras serão deslocadas

O Secretario comentou ainda que após o período de Carnaval, essas câmeras serão distribuídas em locais como corredores de ônibus, Parque da Macaxeira, Parque da Jaqueira e Parque Santana.  

Confira a transmissão da posse dos 382 guardas municipais:

 

Últimas notícias