igreja

Campanha da Fraternidade será lançada no Jardim Botânico do Recife

'Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida' é o tema deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2017 às 21:31
Foto: JC Imagem
'Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida' é o tema deste ano - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, recebe nesta quarta-feira de cinzas o evento de lançamento, na capital pernambucana, da Campanha da Fraternidade deste ano, que é inspirada no tema 'Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida' e no lema 'Cultivar e guardar a criação'. A partir dessas temáticas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) chama a atenção para os clamores da degradação da natureza num país tão rico em recursos naturais como o Brasil. 

'A programação começa às 14h com uma visita guiada ao Jardim Botânico. A Missa de Cinzas será celebrada às 15h, na quadra da Fundação CDL, ao lado do Jardim Botânico. Na ocasião, o arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido fará o plantio de uma muda de pau-brasil, planta-símbolo da Mata Atlântica e espécie ameaçada de extinção. 

“Convido todos e todas a aprofundarem, nesta quaresma, a dimensão ecológica da nossa fé e espiritualidade para realmente transformar nossa cultura habitual, ou seja, o nosso modo de lidar com a terra, a água, os animais e toda a natureza”, ressalta dom Fernando.

Significado

A Quarta-Feira de Cinzas tem um significado especial para os católicos, pois é a data em que se inicia a quaresma, tempo de 40 dias de preparação para Páscoa e que segue até o Domingo de Ramos.

Últimas notícias