JORDÃO

Estrutura de supermercado tem outros trechos com risco de desabamento

A Defesa Civil do Recife vistoriou o local, neste sábado (1), e afirmou que o estabelecimento permanecerá interditado até que os reparos sejam feitos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/04/2017 às 12:14
Cortesia
FOTO: Cortesia
Leitura:

Após vistoria no supermercado Atacarejo, no Jordão, onde parte do teto caiu, nessa sexta-feira (31), a Defesa Civil do Recife afirmou que ainda há outros trechos comprometidos na estrutura do estabelecimento. No entanto, segundo a gerente de engenharia da Defesa civil, Elaine Holanda, não há risco total de desabamento.

"A gente vai manter as recomendações dessa parte lateral ficar isolada porque a parede tem um comprometimento, dentro da estrutura existem alguns trechos comprometidos que a gente vai dar algumas recomendções no parecer, mas não há risco de desabamento total da estrutura", explicou.

Elaine ainda afirmou que os responsáveis pelo imóvel foram informados de que, para fazer a retirada dos entulhos, será necessária a presença de um engenheiro. "Nós observamos durante a vistoria alguns trechos comprometidos ainda e demos recomendações ao pessoal responsável pelo supermercado que fizesse os serviços, que podia retirar o material, desde que com o acompanhamento de um engenheiro".

Homem morto no desabamento será enterrado neste domingo

O corpo de Hamilton Porfírio, de 44 anos, que morreu após o desabamento da laje, vai ser enterrado neste domingo (2), no Cemitério Memorial Guararapes, às 13h. Hamilton era caminhoneiro e deixou esposa e duas filhas adolescentes. Em declaração para a imprensa, na sexta-feira (31), o irmão dele Anilson Porfírio, de 48 anos, afirmou que a família está revoltada com o acontecido. 

Supermercado ainda não calculou prejuízo

O advogado do dono do Atacarejo informou que os prejuízos com a queda de parte do teto do supermercado ainda não foi calculada, porque, neste momento, a administração está preocupada em apoiar as vítimas do acidente. Ele também disse que o prédio é alugado e não passou por reforma recentemente.

Cortesia
Supermercado Atacarejo fica na Avenida Maria Irene, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife - Cortesia
Cortesia
Desabamento aconteceu por volta das 10h40 - Cortesia
Cortesia
Muitas pessoas ficaram debaixo dos escombros - Cortesia
Cortesia
Equipes do SAMU e Bombeiros já estão no local - Cortesia
Cortesia
Desabamento aconteceu por volta das 10h40 - Cortesia

Últimas notícias