Clima

Chuva ficou dentro do esperado, diz Apac após alerta desta terça

No Recife, foram apenas algumas pancadas, segundo a Apac. No Cabo, onde se atingiu o nível máximo, as chuvas chegaram a 30 mm

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/04/2017 às 7:57
Fernando da Hora/JC Imagem
No Recife, foram apenas algumas pancadas, segundo a Apac. No Cabo, onde se atingiu o nível máximo, as chuvas chegaram a 30 mm - FOTO: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Após o alerta de 12h de chuvas ser emitido pela Agência Pernambucana de Água e Climas (Apac) nessa terça-feira (4), o que se viu no Recife foram apenas algumas pancadas das 19h da terça às 7h desta quarta (5).

De acordo com a Apac, a notificação é enviada sempre que o sistema atinge 30 mm de previsão de chuva, nível atingido no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Resposta

"Ficaram dentro do esperado. No Recife e na Mata Norte foram algumas pancadas mas foi desintensificado. Já no Cabo, em Ipojuca e na Mata Sul a precipitação foi maior", contou a equipe de plantão da Apac.

O município de Ipojuca registrou 22m de chuva nessas últimas 12h, assim como a cidade de Barreiros, localizada na Mata Sul do Estado.

Últimas notícias