Cidadania

Programa leva serviços de saúde e cidadania para Nova Descoberta

O Programa É Meu Direito, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), começa às 8h e se estende até as 12h na Escola do Rotary, na Avenida Vereador Otacílio Azevedo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/04/2017 às 11:43
Foto: Divulgação Polícia Federal
O Programa É Meu Direito, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), começa às 8h e se estende até as 12h na Escola do Rotary, na Avenida Vereador Otacílio Azevedo - FOTO: Foto: Divulgação Polícia Federal
Leitura:

O próximo sábado 8 de abril, será de orientação jurídica e prevenção de doenças para os moradores do bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. O Programa É Meu Direito, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), começa às 8h e se estende até as 12h na Escola do Rotary, na Avenida Vereador Otacílio Azevedo e conta com alguns serviços para a população do bairro.

No programa, serão emitidas 2ª vias de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, através do programa Balcão de Direitos, além da 2ª via do RG e CPF. Psicólogos, advogados, assistentes sociais e do Conselho Tutelar marcam presença no local para tirar dúvidas e orientar os moradores.

Para os que procuram uma oportunidade de trabalho, o Balcão de Empregos da Prefeitura do Recife também estará no evento. Para ter o nome cadastrado no banco de dados é preciso levar Identidade, Carteira Profissional, CPF e comprovante de residência.

Saúde

O Programa ainda oferece exames para detectar tuberculose e hanseníase, além do exame preventivo do câncer do colo do útero, com 35 vagas e mamografia, com 60 vagas e exclusivo para mulheres de 50 a 69 anos. Quem precisa atualizar a carteira de vacinação é bom ficar atento. Vacinas de tétano, caxumba, rubéola, sarampo e tríplice viral esytarão disponíveis um SPA para os pés também faz parte do projeto.

Últimas notícias