ATO

Cremepe realiza ato para defender igualdade de gênero

Funcionários da entidade distribuíram panfletos na tarde desta 2ª feira

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 24/04/2017 às 16:20
Foto: Divulgação / Cremepe
Funcionários da entidade distribuíram panfletos na tarde desta 2ª feira - FOTO: Foto: Divulgação / Cremepe
Leitura:

Para chamar a atenção do grande número de casos de violência contra a mulher e alertar sobre a importância da igualdade de gênero, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realiza, na tarde desta segunda-feira (24), um ato no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, onde fica a entidade. O objetivo é alertar a sociedade sobre o machismo e a violência contra a mulher.

Funcionários do conselho começaram a distribuir panfletos às 16h. A atividade deve durar uma hora. “Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 50% das mulheres sofrem violência doméstica. No Brasil, a cada 11 minutos uma mulher é assassinada", destaca o texto do panfleto.

"Por trás dessa grande desigualdade de gênero existe o comportamento machista secular. Não basta ser solidário na constatação da exploração econômica que sofre a mulher recebendo sempre menos que o homem, na mesma função e trabalhando mais e sob pressão. É preciso muito mais”, diz ainda o folder entregue a motoristas e pedestres.

Últimas notícias