DEBATE

MPF e MPPE promovem audiência pública sobre violência contra a mulher

Evento tem foco na educação

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 25/04/2017 às 12:06
Foto: Reprodução/ Internet
Evento tem foco na educação - FOTO: Foto: Reprodução/ Internet
Leitura:

Uma audiência pública para discutir a violência contra a mulher, com foco na educação, será realizada dia 26 de maio, sexta-feira, a partir das 13h, no Auditório Professor Carlos Maciel, no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco. O evento "Violência Contra a Mulher e Educação" é uma parceria entre o Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O debate abordará a institucionalização de questões de gênero e ações de enfrentamento de violência contra a mulher nas escolas e universidades, bem como discussão sobre nome social, uso de banheiro e rede de acolhimento e cuidado para as mulheres trans vítimas de violência nesses estabelecimentos.

Terceira edição de um evento que trata sobre o assunto, a audiência é decorrente de procedimento administrativo instaurado pelo MPF para acompanhar as políticas sociais sobre violência contra a mulher no estado de Pernambuco.

Aberto ao público

O evento será aberto ao público e à imprensa, respeitada a capacidade do auditório onde será realizado. Para participação com manifestação oral, será necessária inscrição durante a audiência, das 13h às 15h30.

Ao final, o MPF poderá propor termos de ajustamento de conduta, expedir recomendações, determinar a instauração de inquérito civil ou policial, ajuizar ação civil pública ou prosseguir com as investigações, dentre outras medidas.
Mais informações, no site https://www.mpf.mp.br/pe e pelo telefone (81) 2125-7325.

Últimas notícias