SEM PREVISÃO

Bazar da Fundação Terra ainda sem data definida

Após um tumulto, o evento foi encerrado mais cedo e posteriormente cancelado por tempo indeterminado

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 08/05/2017 às 14:11
Foto:Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Após um tumulto, o evento foi encerrado mais cedo e posteriormente cancelado por tempo indeterminado - FOTO: Foto:Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Depois do cancelamento do bazar promovido pela Fundação Terra para arrecadar fundos, na sexta-feira (5), após um tumulto pouco tempo depois de iniciado, ainda não estão confirmados novos local e data. De acordo com a assessoria da ONG, essas informações serão repassadas provavelmente daqui a um mês, tempo necessário para reorganizar o evento.

Na sexta, o bazar que, deveria durar até esse domingo (7), precisou ser encerrado antes do previsto depois que uma confusão foi iniciada por volta das 8h. Segundo a assessoria da Fundação, algumas pessoas tentaram impedir que outras que estavam na fila entrassem na área onde eram vendidos cerca de 10 mil itens, entre eletroeletrônicos, roupas e materiais esportivos, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Havia dez seguranças ajudando na organização, além de uma viatura da Polícia Militar. Ainda foram acionadas outras viaturas e policiais do Batalhão de Choque da PM. No entanto, o aparato não foi suficiente para conter o tumulto, que terminou com uma das grades do portão do local do evento quebrada e um tiro de bala de borracha disparado para cima. Ninguém ficou ferido.

A grande quantidade de pessoas, superior aos anos anteriores, surpreendeu os organizadores. Esse era o primeiro bazar do ano organizado pela ONG e o segundo feito com itens doados pela Receita Federal. Na realização do evento estavam trabalhando 70 voluntários, que, mesmo com o tumulto, ainda atenderam cerca de 80 pessoas que conseguiram entrar no local onde estavam expostos os produtos. O quantitativo arrecadado com as vendas ainda não foi contabilizado pelos organizadores.

Três décadas de doação ao próximo

A Fundação Terra foi criada em 1984, pelo padre Airton Freire, na cidade de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, onde hoje fica a sede. Atualmente, oito espaços como escolas, creches, casas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, abrigo para idosos e centros de reabilitação são geridos pela entidade. São cerca de mil crianças e 30 idosos atendidos em três cidades nordestinas, Arcoverde, em Recife, e no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. A Fundação vive de doações e, além de promover bazares, recebe por outras formas de contribuição. Para saber como ajudar, entre em contato no número (81) 32275731, unidade de Recife, ou veja no site https://www.fundacaoterra.org.br.

Últimas notícias