Serviços gratuitos

Mutirão de cidadania leva serviços à Zona Sul do Recife

Famílias inscritas em programas sociais do governo federal poderão se inscrever para ganhar o kit de TV Digital

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 25/05/2017 às 12:29
Foto: Gil Menezes/Divulgação
Famílias inscritas em programas sociais do governo federal poderão se inscrever para ganhar o kit de TV Digital - FOTO: Foto: Gil Menezes/Divulgação
Leitura:

Emissão de documentos, atendimentos na área da saúde, orientação jurídica, bem-estar e recreação são algumas das atividades oferecidas pelo mutirão da cidadania, neste sábado (27), na Zona Sul do Recife. A ação é promovida pelo Instituto Cidadania para Todos e realizada em parceria com o governo do Estado e grupo EVG. As atividades acontecem das 8h às 12h, na Escola Municipal Oswaldo Lima Filho, a unidade está localizada na Av. Eng. Domingos Ferreira, 1040, no bairro do Pina, em Recife. Serão entregues fichas para os atendimentos.


As famílias que participam de programas sociais do Governo Federal poderão fazer o cadastro para receber os kits com conversores e antenas para TV digital.

“Com a parceria da empresa Seja Digital a ação vai facilitar o agendamento ao público que precisa garantir os kits gratuitos. A equipe vai orientar os participantes sobre o processo de desligamento do sinal analógico que, aqui em Pernambuco, vai acontecer em 14 municípios da Região Metropolitana do Recife, e está previsto para acontecer em 26 de julho deste ano”, detalha a diretora executiva do Instituto Cidadania para todos, Letícia Lopes. O kit vai permitir que aparelhos antigos de televisão recebam o sinal digital de TV.

DOCUMENTAÇÃO NOVA

Quem precisa tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), vai receber o documento informatizado pela equipe da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE-PE). A Secretaria de Defesa Social, através do projeto Resgatando Cidadania, vai participar da ação emitindo carteiras de identidades. Novas vias de certidão de nascimento, casamento e óbito serão emitidas pelo programa Balcão de Direitos.

O público poderá emitir CPF, foto 3X4 e cartão do SUS. Uma unidade móvel do DETRAN vai atender aos participantes. O Corpo de Bombeiros vai orientar as pessoas sobre acidentes domésticos. Atenção à saúde também faz parte da programação, serão oferecidos alguns testes rápidos. Exame de mamografia, vacinação, orientação nutricional, estão entre os serviços.

Últimas notícias