Brincar no Museu

Museu da Cidade do Recife celebra Dia Internacional do Brincar

A data será comemorada neste domingo (28) com programação gratuita para crianças no Museu da Cidade do Recife

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 26/05/2017 às 9:18
Foto: Rosa Campello/Divulgação
A data será comemorada neste domingo (28) com programação gratuita para crianças no Museu da Cidade do Recife - FOTO: Foto: Rosa Campello/Divulgação
Leitura:

O Museu da Cidade do Recife, no Centro da capital pernambucana, comemora o Dia Internacional do Brincar neste domingo, 28 de maio, com atividades gratuitas para crianças. Livre para a garotada de todas as idades, a programação começa às 15h com oficina de mamulengos. A brincadeira termina às 17h e não há necessidade de fazer inscrição prévia.

A oficina de bonecos integra a programação "Brincar no Museu", lançada este mês com eventos infantis sempre nos fins de semana. Na abertura, Dia das Mães (14/05), as crianças participaram de oficina de cartão e colagem. Sábado passado (20/05) os pequenos brincaram de amarelinha, barra bandeira, corrida de saco e pescaria.

Todas as atividades infantis são coordenadas pela arte-educadora Rosa Campello. O Museu da Cidade do Recife funciona no Forte das Cinco Pontas, construção que remonta ao período holandês no Nordeste brasileiro (1630-1654), localizado no histórico bairro de São José.

O Dia Internacional do Brincar, criado pela Associação Internacional de Ludotecas em 1999, celebra o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas.

"O Brincar no Museu é uma possibilidade lúdica para as crianças ao mesmo tempo em que elas conhecem um pouco mais da história e do Patrimônio do Recife", observa a diretora do Museu da Cidade do Recife, Betânia Corrêa de Araújo.

EXPOSIÇÕES

Atualmente, o Museu da Cidade do Recife está com duas exposições em cartaz: Zeppelin: Recife-Rio, que vai até o dia 21 de junho, e 1817 - Revolução Republicana, mostra de longa duração. O centro cultural recebe o público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Entrada gratuita.

Últimas notícias