Clima

Apac emite alerta de chuva para o Grande Recife, Mata Sul e Agreste

Defesa Civil orienta que aqueles que moram em áreas consideradas de risco fiquem abrigados em locais seguros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/05/2017 às 18:49
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Defesa Civil orienta que aqueles que moram em áreas consideradas de risco fiquem abrigados em locais seguros - FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Em novo alerta divulgado no final da tarde deste sábado (27), a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta de chuva moderada a forte para a Região Metropolitana do Recife, para a Zona da Mata Sul e para o Agreste pernambucano. A validade do comunicado é de 24 horas.

No Grande Recife, a temperatura mínima deverá ser de 21º, com máxima de 28º. A previsão é de um domingo nublado, com pancadas de chuvas isoladas ao longo do dia. Na Mata Sul, o tempo será nublado no domingo, com mínima de 22º e máxima de 28º. Já no Agreste do Estado, a temperatura varia entre 19º e 28º, também com pancadas de chuva.

Defesa Civil

A Defesa Civil orienta que aqueles que moram em áreas consideradas de risco fiquem abrigados em locais seguros, caso seja preciso. O órgão mantém ainda uma Central de Atendimento em operação 24 horas, através do número 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

Desabrigados

Na Mata Sul, famílias ficaram desalojadas devido às fortes chuvas que atingem a região desde a última quinta-feira (25). Segundo a prefeitura de Barreiros, cerca de 120 pessoas tiveram que procuram abrigo nas casas de pessoas próximas. A situação é semelhante no município de Rio Formoso, onde ao menos 24 pessoas ficaram desabrigadas. Nas duas cidades, ainda há risco de mais deslizamentos.

A Defesa Civil de Barreiros registrou 30 deslizamentos de pequeno, médio e grande porte na cidade nos últimos dois dias.

Em Rio Formoso, choveu 50mm somente nas últimas 24h e foram registrados 12 deslizamentos de terra, de acordo com a Defesa Civil.

Últimas notícias