ALERTA

Facebook libera check-in de segurança para enchente em Pernambuco

Ferramenta é ativada quando muitas pessoas estão publicando sobre um mesmo incidente na rede social

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/05/2017 às 14:40
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Ferramenta é ativada quando muitas pessoas estão publicando sobre um mesmo incidente na rede social - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Facebook liberou nesta terça-feira (30) o Check-in se segurança para que a população pernambucana possa informar, por meio da rede social, se está seguro ou não. Desde o último fim de semana, a Zona da Mata e o Agreste do Estado foram atingidos por chuvas torrenciais, que causaram diversos estragos sobretudo na Mata Sul, deixando mais de 45 mil pessoas desabrigadas e desalojadas.

>>> clique aqui para informar que está seguro

>>> Saiba como ajudar as vítimas da enchente

De acordo com o próprio Facebook, quando um incidente como um terremoto, furacão, tiroteio ou desmoronamento ocorre onde pessoas podem estar em perigo, uma agência de informações de crise global alerta a rede sobre o ocorrido.

Ativação

Se muitas pessoas na área afetada estiverem publicando sobre o incidente, o Check-in de Segurança será ativado e as pessoas nessa área poderão receber uma notificação do Facebook para se marcarem como seguras. As pessoas também podem perguntar aos amigos no Facebook se eles estão seguros no Check-in de Segurança.

Últimas notícias