Tragédia

Mulher e adolescente morrem em deslizamento de barreira no Recife

A tragédia aconteceu no fim da Rua Leôncio Rodrigues, próximo ao terminal do ônibus da linha José Amarino Reis, em Dois Unidos, Zona Norte do Recife.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/05/2017 às 14:38
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

As fortes chuvas das últimas 24 horas fizeram as primeiras vítimas fatais no Recife nesta quarta-feira (31). A tragédia aconteceu no fim da Rua Leôncio Rodrigues, próximo ao terminal do ônibus da linha José Amarino Reis, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. Um deslizamento de barreira atingiu a parte de trás da casa onde moravam uma mulher de 37 anos, identificada como Miriam Pereira dos Santos, e seu primo, um adolescente de 14 anos, identificado como Deivid Pereira dos Santos.

De acordo com a Defesa Civil do Recife, os dois foram soterrados pelos escombros e socorridos pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h30. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, também na Zona Norte, no entanto, segundo a assessoria da unidade de saúde, eles já chegaram ao local sem vida. A Defesa Civil informou que monitora a área do ocorrido e que a lona plástica que evita o deslizamento de barreira foi colocada na semana passada. No momento, equipes do órgão realizam um levantamento no local para descobrir a causa do incidente.

Mortes no interior

Após um deslizamento de barreira no Sítio Cajueiro, na zona rural de Lagoa dos Gatos, no Agreste do Estado, foi registrada a morte de um casal. O acidente ocorreu nesse domingo (28) por causa das fortes chuvas registradas na região neste fim de semana. A outra vítima é um homem de identidade ainda desconhecida, pois a identificação só poderá ser feita pela família, após o término dos procedimentos de perícia do Instituto de Criminalística. O corpo foi encontrado na manhã dessa terça-feira (30) em um córrego no bairro Pinheirópolis, em Caruaru, também no Agreste.

Segundo a Polícia Militar, existe uma suspeita de que o cadáver seja do pedreiro Lucas José da Silva, 27 anos, que tentava tirar entulhos de uma tubulação que fica por trás de um bar quando foi puxado pela correnteza, no bairro Kennedy, zona rural de Caruaru, também no Agreste, na noite desse sábado (27). Além dessas três vítimas, ainda há uma mulher que está desaparecida. Identificada como Zineide, ela foi arrastada dentro de um carro ao tentar cruzar uma passagem molhada no bairro Caiucá, também em Caruaru, na noite desse sábado (27).

Desabrigados e desalojados

Segundo informação divulgada na noite dessa terça-feira (30) pelo governo de Pernambuco, 55.176 pessoas estão fora de suas casas após as cheias que atingiram o Estado na última semana. Deste total, 3.081 estão desabrigadas (perderam as casas) e 52.095 estão desalojadas (casas temporariamente sem condições de uso).

Ainda segundo o executivo estadual, até esta noite, 29 cidades haviam sido atingida pelas chuvas: São José da Coroa Grande e Escada, na Mata Sul; Bonito, Cupira e Gravatá, no Agreste; além dos 24 municípios que estão em situação de emergência (Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Primavera, Quipapá, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Belém de Maria, Gameleira, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros).

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Duas pessoas morreram após deslizamento de barreira - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Cano estourado por ter provocado o acidente fatal - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Parte da casa foi totalmente destruída - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Tragédia aconteceu no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Mulher e um primo morreram - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Vítimas tinham 37 e 14 anos - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ambos foram as primeiras vítimas de deslizamento de barreira no Recife este ano - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
De acordo com a Defesa Civil, os dois foram soterrados pelos escombros - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Últimas notícias