Fique atento

Agendamento para castração de cães e gatos começa nesta quinta

A Prefeitura do Recife disponibiliza 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira. No total, serão mil vagas para o mês de junho

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 01/06/2017 às 10:59
Foto: Irandi Souza/PCR
A Prefeitura do Recife disponibiliza 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira. No total, serão mil vagas para o mês de junho - FOTO: Foto: Irandi Souza/PCR
Leitura:

Começa nesta quinta-feira (1º) os agendamentos de castrações gratuitas de cachorros e gatos para o mês de junho. São disponibilizadas 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira. As cirurgias são realizadas por sete veterinários da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (Seda), no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Prefeitura do Recife.

A unidade funciona na Avenida Antônio da Costa Azevedo, n° 1.135, Peixinhos. Desde outubro de 2013, a Seda já realizou mais de 13 mil castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas.


Os moradores da cidade do Recife podem agendar a castração pelos telefones ?3355-8639 ?e ?3355-9413?, das 8h ?às 12h? e das 14h ?às 17h?. Quando todas as cerca de mil vagas disponibilizadas para o mês são preenchidas, suspende-se a marcação e o interessado deve voltar a ligar no 1º dia útil do mês seguinte.

Ao fazer o contato, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e sobre a documentação que precisa ser levada no dia da cirurgia do animal.

CIRURGIA

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários da Seda para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Em caso positivo, o animal é submetido à operação e retorna para casa no mesmo dia.

Todos os cães e gatos castrados recebem um microchip para identificação individual. Através do número desse microchip, que é intransferível, é possível obter as informações do tutor do animal. Caso o bicho de estimação perca-se, é mais fácil localizar o tutor.

Últimas notícias