Chuvas

Governo do Estado promete novo hospital para Rio Formoso

A construção não será imediata, esclarece secretário de Saúde, Iran Costa. No momento, o Estado vai recuperar a unidade hospitalar alagada na cheia

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 02/06/2017 às 11:03
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A construção não será imediata, esclarece secretário de Saúde, Iran Costa. No momento, o Estado vai recuperar a unidade hospitalar alagada na cheia - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, informou na manhã desta sexta-feira (2/6) que o governo do Estado pretende construir um novo hospital em Rio Formoso, município da Zona da Mata Sul. Na madrugada do último domingo (28/05), o Rio Formoso, que corta a cidade, transbordou e invadiu o Hospital Municipal Maria José Monteiro. Os pacientes internados foram transferidos para outras unidades de saúde.

Em entrevista à repórter Ciara Carvalho, no município de Rio Formoso, o secretário disse que a construção do novo hospital é um desejo do governo, mas a obra não começará de imediato. O Estado, inicialmente, vai fazer a recuperação do Hospital Maria José Monteiro. A meta é reativar o equipamento em 30 dias. Até lá, a população será atendia pelo Hospital de Campanha do Exército.

EXPECTATIVA

Após as enchentes que castigaram a Mata Sul em 2010 e 2011, o governo construiu hospitais nos municípios de Água Preta, Barreiros, Jaqueira e Palmares. Os prédios ficam em áreas menos vulneráveis a cheias. O mesmo deverá ocorrer em Rio Formoso. A expectativa da Secretaria de Saúde é atender 150 pacientes por dia no Hospital de Campanha em Rio Formoso, sendo a maior parte crianças e idosos, por serem mais suscetíveis a doenças.

 

Últimas notícias