São João

Ceasa: Plantão do Milho começa na sexta-feira e vai funcionar 24 horas

A partir do dia 9, às 7h, o serviço passa a vender exclusivamente espigas de milho

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 05/06/2017 às 13:48
Foto ilustrativa: Free Images
A partir do dia 9, às 7h, o serviço passa a vender exclusivamente espigas de milho - FOTO: Foto ilustrativa: Free Images
Leitura:

O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE), no Curado, Zona Oeste do Recife, já se prepara para os festejos juninos. A partir do dia 9, às 7h, o centro dará inicio ao Plantão do Milho. A partir desse dia, o entreposto passa a funcionar no sistema de 24 horas, exclusivamente para a venda de milho. Nesta segunda-feira (5), a mão de milho (50 espigas) custa R$ 28.

Como nos anos anteriores, o Plantão do Milho vai ter forró pé-de-serra, canjica gigante e, comemorando 10 anos de atuação no evento, 500 bacamarteiros abrilhantarão a festividade.

Com o aumento do fluxo interno de pessoas durante o mês de São João, o centro também investiu na contratação de mais 60 profissionais. São seguranças, orientadores de mercado, auxiliares de limpeza e assistentes sociais que trabalharão durante todos os períodos.

O Ceasa vem com uma perspectiva positiva para o comercio de milho deste ano. Só no mês de maio, a oferta chegou a aumentar 35% em comparação ao ano passado, quando foram recebidas 2.819 milhões de espigas. Para este ano, foram 3.821 milhões de espigas, que chegaram ao Pátio do Milho para serem comercializadas.

Mais espigas 

Segundo a diretoria técnica do Ceasa, com um aumento na oferta do milho, é esperada uma boa quantia de venda para o período junino. “No ano passado, atingimos uma média de 12 milhões de espigas vendidas. Já para este ano, podemos contar com cerca de 13 milhões”, afirma o Diretor Técnico Operacional, Paulo de Tarso.

Ele comenta sobre os motivos para que a quantidade de milho tenha aumentado no entreposto. “Com um aumento da chuva em grandes áreas do Estado, as plantações começaram a produzir mais do que o esperado. Este ano tivemos uma participação de 95% da oferta vinda de cidades pernambucanas, como Ibimirim, Gravatá, Passira, entre outras”, acrescenta. 

Últimas notícias