Recife

Acidente em adutora afeta abastecimento de água em 24 bairros

O deslocamento de uma válvula de 1.200 milímetros de diâmetro provocou o vazamento na tubulação, uma linha adutora com 7 km de extensão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/06/2017 às 17:24
Foto: Divulgação
O deslocamento de uma válvula de 1.200 milímetros de diâmetro provocou o vazamento na tubulação, uma linha adutora com 7 km de extensão - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou a ocorrência de um acidente em uma tubulação no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife, nesta sexta-feira (9). O deslocamento de uma válvula de 1.200 milímetros de diâmetro provocou o vazamento na tubulação, uma linha adutora com 7 km de extensão. A tubulação localizada no cruzamento da Avenida Abdias de Carvalho com a Rua Santa Edwirges, nas proximidades da Engefrio é a principal linha que interliga os Sistemas Tapacurá e Pirapama.

A equipe da Compesa foi até o local para realizar diagnóstico dos danos causados pelo acidente e fazer o levantamento das medidas que serão adotadas para a execução dos serviços de manutenção.

As válvulas foram fechadas e registros para iniciar o processo de esvaziamento da tubulação e também para evitar a perda de água. Em virtude desse acidente, foi preciso suspender o abastecimento de água em 24 bairros do Recife. A previsão é de que o reabastecimento retorne nesta sábado (10), às 17h.

Veja a lista dos bairros afetados:

Aflitos
Afogados
Boa Vista
Bongi
Cabanga
Coque
Cordeiro
Derby
Espinheiro
Graças
Ilha do Retiro
Ilha Joana Bezerra
Madalena
Mangueira
Mustardinha
Paissandu
Prado
Rosarinho
Santo Amaro
Santo Antônio
São José
Soledade
Torre
Zumbi

Últimas notícias