CHUVAS

Apac emite alerta para chuvas no Grande Recife, Mata Sul e Mata Norte

Há probabilidade de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes nessas regiões

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/06/2017 às 18:30
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Há probabilidade de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes nessas regiões - FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu na tarde desta terça-feira (27) um alerta de chuvas com intensidade que varia de moderada a ocasionalmente forte para esta quarta-feira (28). O aviso sobre as precipitações foi direcionado para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Sul e Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A Apac lembra que a previsão é válida para as próximas 24h e que a população deve seguir as orientações da Defesa Civil, sobretudo as áreas consideradas de risco.

Orientações

Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta que os moradores de tais áreas devem procurar abrigo em locais seguros. No Recife, a Defesa Civil deve ser contatada através do número 0800-081-3400. Já em Olinda, os moradores devem ligar para 0800-281-2112. No município de Jaboatão dos Guararapes, o chamado precisa ser feito no 0800-281-2099. O contato da Coordenação da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) é: (81) 3121-2490.

Regiões afetadas pelas últimas chuvas

No final do mês de maio, a região da Zona da Mata Norte sofreu fortes impactos causados pelas chuvas. O municípios de Belém de Maria, Catende, Ribeirão e Palmares foram os mais castigados pelo temporal daquela ocasião. Cerca de 3 mil pessoas na região ficaram desabrigadas e desalojadas e ainda necessitam de doações. Além disso a população ainda está sem atendimento médico na localidade, pois a Unidade Mista Nossa Senhora de Lurdes precisará ser reconstruída em outro local.

Últimas notícias