PRISÃO

Homem é preso acusado de cometer seis homicídios em Olinda

Leandro da Silva Soares estava escondido na cidade de Nazaré da Mata

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 27/06/2017 às 13:56
Foto: reprodução/Google Street View
Leandro da Silva Soares estava escondido na cidade de Nazaré da Mata - FOTO: Foto: reprodução/Google Street View
Leitura:

Um homem acusado de cometer seis homicídios e mais seis tentativas foi preso na última sexta-feira (23) pela Polícia. Leandro da Silva Soares, conhecido como Leleco, praticava os crimes na cidade de Olinda. Ele estava em casa no momento da prisão, onde também foi encontrada uma espingarda calibre 12. Os detalhes da prisão foram apresentados na manhã desta terça-feira (27), em coletiva de imprensa.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Pollyanna Neri, a polícia estava atrás do suspeito desde o ano passado. Ela explicou que Leleco começou a cometer os homicídios na região do Córrego da Esperança, no bairro de Águas Compridas. A principal motivação era o envolvimento em tráfico de drogas. 

"O ápice foi a morte do primo, conhecido como Cleiton. A partir daí, começamos uma busca implacável para prender Leleco. Durante o ano de 2016, ele cometeu seis homicídios consumados e seis tentativas. Tentávamos capturá-lo, mas tínhamos dificuldade. A comunidade temia e avisava à família quando a polícia se aproximava", explicou a delegada. Para cometer os crimes, ele utilizada revólver, faca e a espingarda apreendida. 

A localização do acusado foi confirmada no último dia 23 de junho, na cidade de Nazaré da Mata, Zona da Mata de Pernambuco. Leandro da Silva Soares foi autuado em flagrante, por conta do porte ilegal de arma, e preso devido aos dois mandados expedidos pels Vara do Júri de Olinda.

Assaltos

Segundo a Polyanna Neri, Leleco possuía uma lista de pessoas para matar em Olinda. Além disso, ele também está sendo investigado de ter cometido na cidade, pelo menos, 40 assaltos na cidade histórica e mais alguns, sem número confirmado, em Nazaré da Mata. "Ele não confessou os homicídios, mas quando perguntado sobre a arma, disse que não foi com ela que cometeu os crimes", disse. 

Últimas notícias