PROGRAMAÇÃO

Observatório da Sé recebe exposição de meteoritos neste sábado

O Asteroid Day ou Dia do Asteroide foi sancionado pelas Nações Unidas em 2016, como um dia global de educação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2017 às 11:30
Foto: Rodrigo Lobo/ Acervo JC Imagem
O Asteroid Day ou Dia do Asteroide foi sancionado pelas Nações Unidas em 2016, como um dia global de educação - FOTO: Foto: Rodrigo Lobo/ Acervo JC Imagem
Leitura:

Em comemorações ao Asteroid Day, o Observatório da Sé, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, promove uma série de atividades neste sábado (1º). Entre elas, às 16h, será aberta ao público uma exposição de meteoritos.

O observatório é um dos três pernambucanos cadastrados entre os cerca de 700 eventos que acontecem em todo mundo no Asteroid Day. O evento global acontece na sexta-feira (30) mas, por conta da paralisação prevista para este dia, as atividades na Sé, em Olinda, serão realizadas no dia seguinte: sábado (31).

A partir das 16h, haverá exposição de meteoritos; exibição de documentários; modelagem de asteroides com massa de modelar e papelão e observação do céu.

Asteroid Day

O Asteroid Day ou Dia do Asteroide foi sancionado pelas Nações Unidas em 2016, como um dia global de educação para aumentar a conscientização sobre os asteroides e sobre a necessidade de usar a ciência para proteger a humanidade de impactos futuros.

O Observatório da Sé funciona normalmente, de terça a domingo, das 16 às 20h.

 

Últimas notícias