TRANSTORNO

Universidades no Grande Recife suspendem aulas por greve de ônibus

Até o momento, a Universidade de Pernambuco não informou se as atividades serão mantidas ou não

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/07/2017 às 9:00
Foto: Rodrigo Lobo/ Acervo JC Imagem
Até o momento, a Universidade de Pernambuco não informou se as atividades serão mantidas ou não - FOTO: Foto: Rodrigo Lobo/ Acervo JC Imagem
Leitura:

Com poucos ônibus circulando no Grande Recife em decorrência da greve, algumas instituições de ensino superior decidiram suspender as aulas nesta segunda-feira (3). Até o momento, as Universidade Federal e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) já suspenderam as atividades. A Universidade de Pernambuco informou que as atividades acadêmicas e administrativas estão normais, mas as faltas serão abonadas.

Na UFPE, a suspensão só vale para o campus Recife, onde o Restaurante Universitário também está fechado. Na UFRPE, a medida vale para os campi Dois Irmãos, UACSA e Codai.

As aulas no campus Recife do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) estão mantidas. Entretanto, alunos ou servidores que não conseguirem chegar em decorrência da greve, terão suas faltas abonadas. A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também resolveu manter as atividades.

No Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) e Faculdade Joaquim Nabuco serão aplicadas provas finais para algumas disciplinas, mas os estudantes que não puderem se deslocar até as unidades não serão prejudicados, uma vez que será agendada uma nova oportunidade. Já os estudantes que conseguirem chegar até a Instituição poderão realizar os exames normalmente.

Greve de ônibus

Quem depende de ônibus para se locomover na Região Metropolitana do Recife está tendo dificuldades nesta manhã. Apesar do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco garantir que 30% da frota de veículos está nas ruas, algumas vias, como a Avenida Conde da Boa Vista, principal corredor de ônibus da região central do Recife, não teve nenhum registro de coletivo no início do dia. Em outras vias e terminais integrados, há o registro de poucos ônibus.

Últimas notícias