PROTESTO

Servidores da UPE paralisam atividades por 24h nesta quarta-feira

Categoria cobra resposta do governo estadual a respeito de reajuste salarial

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 04/07/2017 às 17:45
Foto: Igo Bione / Acervo JC Imagem
Categoria cobra resposta do governo estadual a respeito de reajuste salarial - FOTO: Foto: Igo Bione / Acervo JC Imagem
Leitura:

Servidores da Universidade de Pernambuco (UPE) farão uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (05). Eles cobram um posicionamento do governo estadual a respeito das reivindicações da categoria.

Está programada uma assembleia em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual localizado no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Os servidores vão se concentrar no Hospital Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, a partir das 7h. De lá partirão para o palácio em ônibus.

Segundo o Sindicato dos Servidores (Sindupe), o objetivo é obter um retorno sobre as reivindicações salariais. "No palácio vamos cobrar uma resposta sobre nossa pauta salarial que foi entregue no dia 24 de maio ao governo", destacou o presidente do Sindupe, Érico Alves. Ele disse que há três anos a categoria não tem aumento.

A pauta dos servidores da UPE tem 16 reivindicações, dentre elas: reenquadramento pelo efetivo tempo de serviço; titulação; progressão de 100% dos aprovados na avaliação de desempenho e descongelamento de gratificação.

Últimas notícias