padroeira

Domingo de festa para Nossa Senhora do Carmo no Recife

Fiéis participaram, durante todo o dia, de celebrações como missas e novenas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/07/2017 às 20:50
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Fiéis participaram, durante todo o dia, de celebrações como missas e novenas - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Milhares de fiéis participaram, este domingo (9), primeiro fim de semana de celebração à padroeira do Recife, na 321ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, na Basílica do Carmo, bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Além de cinco missas, foram realizadas atividades como acolhida da imagem da padroeira e novena.

A professora aposentada Sebastiana Azevedo, 68 anos, foi à Basílica assistir à acolhida à imagem da Santa, que aconteceu às 19h. “Tenho muito a agradecer a Nossa Senhora do Carmo. Por mim e pela minha família. Foram muitas as graças alcançadas. Este ano faço um pedido especial para que a Santa tome conta da cidade e proteja os seus habitantes da violência, porque, do jeito que está, só Deus e Nossa Senhora para nos livrar”, ressaltou.

A festa da padroeira, que se encerra dia 16, com missa campal e procissão, tem extensa programação durante toda a semana. A expectativa é de que 50 mil pessoas participem do evento. Diariamente serão realizadas várias missas, além de reflexões, acolhidas da imagem e novenas. Os detalhes da programação podem ser conferidos em www.fradescarmelitas.org.br. Na parte profana, haverá shows a partir do dia 12, à noite, no Pátio do Carmo e diariamente está aberto o parque de diversões.

Mãe de Deus

O tema escolhido este ano é "Viva a Mãe de Deus e Nossa - o Carmelo rejubila no tricentenário do teu encontro no solo brasileiro", em reverência ao encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Os fiéis que participam das celebrações podem aproveitar para comprar artigos religiosos e flores em barraca montada na igreja. Toda a renda arrecadada com a venda desses produtos será usada para a recuperação do altar dedicado a Nossa Senhora da Glória.

Últimas notícias