Finalmente

Aeroporto de Caruaru voltará a ter voos comerciais até novembro

Neste sábado, governador assinou licitação para operação e manutenção do Oscar Laranjeira

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 29/07/2017 às 18:52
Reprodução TV Jornal
Neste sábado, governador assinou licitação para operação e manutenção do Oscar Laranjeira - FOTO: Reprodução TV Jornal
Leitura:

Único na região Agreste de Pernambuco e há anos sofrendo um processo de abandono, o Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, vai voltar a operar voos comerciais, depois de sete anos só funcionando com voos particulares e de pequeno porte. A previsão é de que até novembro sejam disponibilizados voos para o Recife e São Paulo. Neste sábado, durante a Caravana Pernambuco em Ação (que anunciou obras no município), o governador Paulo Câmara assinou licitação para operação e manutenção do aeroporto.

“Caruaru é o segundo maior polo de confecção do País, perdendo apenas para São Paulo. É o primeiro PIB do interior e converge 70 municípios ao seu redor, com cerca de um milhão de pessoas circulando pela cidade para fazer negócios. Então, essa iniciativa é de fundamental importância para a região. Podemos até pensar em um logística diferente para escoar nossa produção”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa do município, João Melo Neto.

PELA BR-232

Hoje, quem quer viajar para outros estados do país precisa sair de carro para o Recife e utilizar o aeroporto da capital. No Twitter, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, postou: “Até o final do ano teremos a Azul voando na capital do Agreste” e comemorou no Facebook a licitação para o aeroporto de caruaru.

Últimas notícias