TRAGÉDIA EM GAIBU

Vítima de desabamento sonhava em ser músico

José Vicente trabalhava como auxiliar de serviços gerais no Conservatório Pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/08/2017 às 9:34
Felipe Ribeiro/JC Imagem
José Vicente trabalhava como auxiliar de serviços gerais no Conservatório Pernambucano - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Com informações de Cleide Alves

Um das vítimas da tragédia em Gaibu, Litoral Sul do Estado, quando uma marquise desabou matando três pessoas na noite do sábado, tinha um sonho: ser músico.

José Vicente da Silva, 47 anos, trabalhava como auxiliar de serviços gerais no Conservatório Pernambucano de Música e tinha ido ao litoral no final de semana para fazer um serviço extra. Natural de Macaparana, na Zona da Mata Norte do Estado, ele não conhecia a localidade e, como o serviço acabou sendo suspenso, resolveu tomar um sorvete no estabelecimento que funciona embaixo da pousada. Foi quando aconteceu o desabamento.

SONHO

"Ele sonhava em cantar, arranhava um violão e tinha comprado um piano há pouco tempo. Estava tendo aulas. Naquela manhã a gente tomou café juntos e ele cantarolou um frevo que ele tinha composto. Disse que seria o tema do Galo da Madrugada do ano que vem", comenta Maria José Lira, 46 anos, esposa de José Vicente. 

Ela conta que o marido chegou a gravar um cd com músicas próprias e que, apesar de não ganhar a vida como músico, se sentia realizado trabalhando como auxiliar de serviços gerais no Conservatório, um lugar onde se respira música.

O sepultamento do corpo de José Vicente será realizado em Macaparana, cidade natal dele. O auxiliar deixa dois filhos, de 21 e 12 anos.

Últimas notícias