INCIDENTE

Corda de andaime rompe e homens ficam pendurados em fachada de prédio

Quatro trabalhadores ficaram pendurados cerca de 30 minutos até o resgate, na Avenida Rio Branco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2017 às 14:55
Foto: Cortesia
Quatro trabalhadores ficaram pendurados cerca de 30 minutos até o resgate, na Avenida Rio Branco - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Trabalhadores que realizavam reparos de um edifício sofreram um susto na manhã desta quarta-feira (23). Durante o serviço, quatro homens despencaram de um andaime a uma altura de 39 metros, no 12º andar, no bairro do Recife, área central da capital pernambucana.

Eles estavam na parte externa do prédio, localizado na Avenida Rio Branco, quando uma das cordas arrebentou. O incidente aconteceu por volta das 9h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada, mas ao chegar no local, os trabalhadores já haviam sido resgatados pela própria empresa que faz o trabalho de reforma , a D&M Construtora.

Vários populares testemunharam os momentos de tensão, que duraram cerca de 30 minutos. De acordo com Geivson Alexandre, orçamentista que trabalha nas proximidades do edifício, dois dos trabalhadores ficaram em situação de maior perigo: "Eles ficaram abraçados o tempo todo, pendurados do lado de fora do andaime, até que alguém conseguisse resgatá-los. Os outros dois conseguiram entrar no edifício logo", comentou.

Os bombeiros realizaram o isolamento da área em que o andaime ficou pendurado, pois corria o risco de cair. Nenhum dos trabalhadores se feriu e eles não precisaram ser socorridos.

Últimas notícias