CONSCIENTIZAÇÃO

Evento discute a prevenção e a posvenção do suicídio no Recife

Na abertura do Setembro Amarelo, comunidade científica objetiva conscientizar a sociedade sobre a violência auto infligida

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2017 às 15:32
Foto: FreeMages
Na abertura do Setembro Amarelo, comunidade científica objetiva conscientizar a sociedade sobre a violência auto infligida - FOTO: Foto: FreeMages
Leitura:

A II Jornada Pernambucana de Prevenção e a Posvenção do Suicídio, que ocorrerá nos dias 1º e 02 de setembro, e abrirá o mês de conscientização sobre a violência auto infligida, coloca em discussão, no Recife, o problema de saúde pública que, segundo os dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, aumentou 10% entre jovens de 15 a 29 anos, desde 2002.

Durante os dois dias do evento, a comunidade científica e profissionais de diversas áreas irão discutir técnicas para identificação e acompanhamento de pessoas com ideação suicida. Além disso, será apresentado resultados do trabalho com sobreviventes de suicídio, ou seja, pessoas que tentaram se matar ou que conhecem alguém que se matou.

O evento, que será realizado no auditório térreo da Fafire, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, terá a participação de palestrantes de diversos estados brasileiros. A organização é do Instituto Pernambucano de Práticas Educacionais e Psicológicas (IPPEP), que é especializado no combate ao suicídio.

Suicídio

O suicídio ainda é visto como um tabu pela população brasileira. Porém, dados oficiais revelam que a cada hora, uma pessoa morre vítima desse problema.

O Instituto Pernambucano de Práticas Educacionais e Psicológicas tem a missão de acolher o ser humano através da escuta clínica facilitando sua ressignificação pessoal, suas relações com o meio e sua reintegração com a família e a sociedade através da elevação do seu bem-estar emocional e mental e o resgate da autoestima.

Últimas notícias