Solidariedade

Festa no Sítio Histórico de Olinda em prol do Hospital de Câncer

Público pode colaborar com a doação de leite integral ou desnatado. Evento será neste domingo (03/09) nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 30/08/2017 às 11:55
Foto: Divulgação
Público pode colaborar com a doação de leite integral ou desnatado. Evento será neste domingo (03/09) nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Os Doutores da Felicidade e a Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos marcaram um encontro neste domingo (03/09) para animar o Sítio Histórico de Olinda com um propósito do bem: arrecadar pacotes de leite integral ou desnatado que serão destinados ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). A concentração começa às 13h, na sede da Pitombeira, localizada na Rua 27 de Janeiro, na Cidade Alta.

Prepare-se para uma tarde cheia de diversão. A partir das 15h30, a Banda Miolo Mole, do grupo de palhaçoterapia, e a orquestra da Pitombeira convidam os foliões para desfilar pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. A programação inclui, ainda, o batismo dos novos integrantes do grupo e homenagem à Rede Feminina de Combate ao Câncer, movimento de voluntários que atua no HCP.

De acordo com o HCP, a ação é uma continuidade da campanha de arrecadação de leite iniciada pelo grupo em 25 de julho de 2017, quando os voluntários Welna Rousy e Lucas Apolinário se casaram na capela do hospital, em Santo Amaro, bairro da área central do Recife. “Com esse arrastão, nós e a Pitombeira queremos convocar as pessoas a serem solidárias, esse é o nosso principal objetivo”, explica Welna Rousy, que fundou os Doutores da Felicidade.

ENSAIOS

O arrastão, aliás, também marca o retorno dos ensaios da Pitombeira dos Quatro Cantos no Sítio Histórico de Olinda. “Nós só iríamos começar as nossas atividades no dia 7 de setembro, mas quando Welna nos trouxe essa proposta, todos nós nos interessamos”, declara o presidente da Pitombeira, Júlio Silva Filho. O ingresso (não obrigatório) para a festa é a doação do leite.

“O leite é um produto de alto valor e de grande consumo aqui no Hospital de Câncer de Pernambuco. Quando recebemos doações, podemos transferir os recursos que seriam utilizados na compra desse alimento para outras necessidades da instituição, como remédios e equipamentos”, ressalta a coordenadora de Captação de Recursos e Doações do HCP, Monara Nascimento.

Últimas notícias