SEGURANÇA

PM vai reforçar policiamento na Avenida Agamenon Magalhães

Patrulhamento contará até com policiais à paisana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/08/2017 às 13:42
JC Imagem
Patrulhamento contará até com policiais à paisana - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Polícia Militar anunciou, nesta quarta-feira (30), o reforço no patrulhamento da Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias do Recife. Segundo o comandante do policiamento da Região Metropolitana, coronel Ricardo Barbosa, duplas e trios de policiais a pé serão colocados em pontos estratégicos da avenida. O reforço também contará com patrulhamento com motocicletas e de integrantes de unidades especializadas da corporação, como Batalhão de Choque e Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente (Cipoma).

A operação começou na última segunda-feira (28), quando a PM concluiu o diagnóstico da insegurança na área. No dia seguinte o efetivo nos locais foi triplicado, de acordo com a própria corporação. Entre janeiro e julho deste ano, 60 pessoas foram presas devido a crimes cometidos na Agamenon Magalhães - duas a mais que o mesmo período do ano passado.

DISFARÇADOS

A principal queixa de motoristas e pedestres que circulam pelo local é a abordagem de criminosos que se misturam entre os vendedores ambulantes. "Estamos com todo cuidado para não estigmatizar as pessoas de bem que estão no sinal apenas tentando ganhar o pão de cada dia, mas essa prática é uma realidade. Os bandidos se infiltram e, munidos de simulacros de arma de fogo, realizam os assaltos", afirma Ricardo Barbosa.

Segundo ele, além do patrulhamento convencional, haverá equipes de militares à paisana circulando pela Agamenon Magalhães. "Os horários mais propícios são os de pico, e o trecho onde mais se registram ocorrências é aquele entre a descida do Viaduto Capitão Temudo (sentido Centro) e o Hospital da Restauração".

 

Últimas notícias