Bombeiros

Cabo de Santo Agostinho terá grupamento do Corpo de Bombeiros

Notícia foi divulgada nesta terça-feira (5) pelo comando-geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 05/09/2017 às 15:08
Foto: Divulgação
Notícia foi divulgada nesta terça-feira (5) pelo comando-geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, coronel Manoel Francisco de Oliveira Cunha, anunciou nesta terça-feira (05/09) que o Cabo de Santo Agostinho, município do Grande Recife, ganhará um grupamento da corporação. O militar, acompanhado do subcomandante coronel Marcílio Rossini, veio solicitar ao prefeito Lula Cabral, o apoio na doação de uma área para a construção da unidade.

Atualmente, o 3º grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado em Jaboatão dos Guararapes, é o responsável pelo atendimento nas áreas de Jaboatão dos Guararapes, Cabo, Moreno e Ipojuca. “Esta necessidade é antiga. Por isso estamos dando prioridade ao Cabo de Santo Agostinho”, disse o coronel Manoel Cunha.

A instalação de um grupamento do Corpo de Bombeiros no Cabo vem complementar a efetiva estruturação militar no município. Em julho de 2017, o governador Paulo Câmara anunciou a instalação de uma sede para o 18º Batalhão de Polícia, que deve ter início no próximo ano.

PLEITO

“Este é um pleito que já havia realizado em 1999, quando fui deputado estadual. Reivindiquei a implantação de uma unidade da corporação no Cabo. Agora, temos essa boa notícia. Com a construção das duas unidades – militar e de bombeiros – será possível estruturar a segurança em nosso município”, destacou o prefeito.

De acordo com Lula Cabral, a Prefeitura vai fazer a doação de uma área para a implantação do grupamento e também pleitear junto à base na Assembleia Legislativa, a proposição de emendas parlamentares que destinem recursos para a execução da obra. “Assim como fizemos para colaborar na construção da sede do 18º Batalhão da PM”, enfatizou Lula Cabral.

Últimas notícias