VIOLÊNCIA

Preso no Rio de Janeiro suspeito de matar sargento da PM

Ele estava foragido e esperava pela esposa na capital fluminense

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/09/2017 às 18:17
Divulgação/TV Jornal
Ele estava foragido e esperava pela esposa na capital fluminense - FOTO: Divulgação/TV Jornal
Leitura:

As polícias do Rio e de Pernambuco prenderam, na tarde desta terça-feira (5), na capital fluminense, Melquisedek Lopes de Oliveira Filho, de 20 anos. Ele é um dos suspeitos de terem assassinado o sargento da PM Ricardo Sales dos Santos, no dia 14 de junho, durante abordagem policial no bairro de Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife.

Melquisedek tinha fugido para o Rio de Janeiro, onde encontraria  sua esposa e o filho. O embarque da esposa do suspeito, no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, foi monitorado pela polícia local e avisado aos agentes cariocas.

O suspeito foi preso no  bairro da Barra da Tijuca, Zona Sul do Rio, ao se encontrar com a esposa. 

Ele foi autuado na Delegacia da Barra da Tijuca e será encaminhado de volta a Pernambuco, onde responderá pela morte do policial.

O CASO

O sargento Ricardo Sales dos Santos foi baleado durante uma abordagem policial em uma residência no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Ele e o cabo Isaldo Ferreira da Silva foram atingidos quando realizavam buscas em uma residência na Rua Golfinho, na tarde do dia 14. Os policiais investigavam a suspeita de tráfico de drogas na localidade. Quando chegaram em uma casa, foram recebidos com tiros disparados por dois homens. Os PMs foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara e encaminhados para os hospitais Miguel Arraes e da Restauração. O sargento Ricardo Sales deu entrada em estado grave no HR, no bairro do Derby, região central do Recife. Já o cabo Isaldo Ferreira da Silva foi encaminhado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde continua internado em observação e respirando com ajuda de aparelhos.

Últimas notícias